A aplicação teórica de assuntos práticos e relativos á questão do ser adjudicado à alma do animal que nasce dentro de todos nós.

quinta-feira, fevereiro 16, 2006

Tiques dos Velhotes.

Nestes últimos dias tenho-me apercebido de certas coisas que os velhotes têm por hábito fazer e que me irritam á força toda. Não tenho problema nenhum com os velhotes, um dia vou ser um se lá chegar, mas tendo em conta que atingindo a uma certa idade toda a gente adquire em comum um alargado leque de tiques comportamentais que se tornam por vezes irritantes deixa-me um bocado assustado e vou tomando algumas notas mentais para quando chegar velhote não ficar como eles.


Reparem nestas situações protagonizadas pelos nossos queridos velhotes:


A mania compulsiva de se colocarem entre os vãos das portas. Quando um avozinho decide entrar numa divisão da casa, não entra completamente. Tem de ficar a estorvar no vão da porta, a encravar a passagem.

Quando pedimos para passar, olham para nós muito surpreendidos, tipo “o que é que este gajo quer??” e deslocam-se á vontade dois ou três centimentros para o lado.

Este tique não se limita aos vãos das portas das casas, enquadra-se também no contexto dos transportes públicos. Ainda outro dia um velhote á minha frente sai do autocarro, e em vez de avançar para deixar sair quem vinha atrás ficou especado junto AO VÃO DA PORTA do bus! Quase que eu ia ficar dentro.

Outro tique que vejo por aqui na minha terrinha, é o constante ursupanço dos autocarros por uma massa de idosos que não tem nada que fazer. Sacam um passe quase de borla e passam a utilizar os autocarros para por a conversa em dia, ocupando TODOS os lugares disponíveis. Existem centros de dia? Se não, existe uma coisa muito melhor chamada TASCA! E jogar á SUÉCA! E jogar CHINCALHÃO!

A mania dos guarda-chuvas com uma ponta metálica bicuda. Caralho! É preciso levar a merda do chuço apontado para a frente como uma lança? Pronto a espetar em alguém? E pior é quando levam o chuço virado para trás e ao andar abanam aquela merda, arriscando-se um gajo que venha atrás a ficar sem um colhão!

Quando chegamos á terceira idade ficamos a ver pelo olho do cú? É o que parece, porque quando um gajo vai na rua e está com pressa, há sempre um velhote(a) que se põe constantemente á nossa frente. Andamos dum lado para o outro a tentar passar e se ao passar, roçamos no velho ainda aturamos umas caralhadas.

Falar enquanto come. Noto que com o avançar da idade, começamos a mandar cada vez mais perdigotos. Ás vezes, torna-se assustador e então quando estão sentados á mesa e decidem falar com a boca cheia, há sempre uma boa percentagem do arroz que lhes está na boca, sair em varias direcções, atingindo copos, travessas, pratos e o deus-dará!

Existem outros comportamentos, mas para já estes já chegam. Um dia destes falo sobre sexo na terceira idade, já que hoje fui muito brando e eu sei que vocês, grandes animais só gostam de caralhadas e badalhoquisses.


E agora tratem bem os velhotes caralho! Eles não tem culpa de ter estes tiques! A Natureza á cruel e vocês sabem perfeitamente. Basta olharem para as vossas pixotas minúsculas para perceberem isso.


Um grande bem haja.

2 comentários:

Anónimo disse...

Sexo na 3ª idade??uuuhhhh.....deixa isso pá 2ª edição do jukinha má onda!!!
Qto aos velhotes--é simples...lanças o pé do teu cachaço até ao keixo e acertas bem na BOCA do VELHOTE e tá feito!depois cospes e passas por cima...
Juizo e respeito!!!

King of Russianlivky.

Anónimo disse...

eizé. também já me apercebi do tique da língua de fora. quando os velhotes vêm da mercearia do zé roscas e carregam os sacos de plástico na mão, têm uma grande tendência para porem a língua de fora para o lado do corpo que carrega menos peso. eu acho que isto acontece porque, com o tempo, os velhotes começam a perder o equilíbrio e têm que remediar isso de alguma maneira. e também tenho notado que essa falta de equilíbrio começa cada vez em idades mais tenras.

e é isso.

Prémios

Prémios

Gente Interessada em Cultura de Topo

Quem é o coiso?

Guimarães, Minho, Portugal
Add to Technorati Favorites