A aplicação teórica de assuntos práticos e relativos á questão do ser adjudicado à alma do animal que nasce dentro de todos nós.

segunda-feira, janeiro 21, 2008

Relatividade do parolismo e da ignorancia.

Olé minhas porcas do costume! Sabeis duma coisa que me anda a moer a moleirinha? Sabeis o que me tem assaltado o meu muy puro espírito de porco?

“Serei parolo e ignorante?”

E sempre que me assalta a questão, passados escassos nanossegundos vem a resposta lá do fundo. Do fundinho mesmo vem uma voz esganiçada, manhosa que me sussurra á orelha cerosa com um risinho nervoso e abafado.

“Sim, és um autêntico parolo e uma enorme cavalgadura ignorante”

E eu penso logo “bem, ao menos não sou um pequeno pónei.”

Depois, com a resposta a apaziguar-me a alma, deambulo por ai até me tornar a esquecer da resposta que obtive da coisa que salta no meu inconsciente e torno a fazer outra vez a questão. O que é um bocado chato.

Mas, dizeis-me vós entediados, que estais a ler estas palavras pixelizadas de enorme sapiência cavalar, enquanto enfardam um pacote de batatas fritas de presunto “Á pois és! E se calhar devias estar internado ali no Conde Ferreira.”

E eu, com toda a tranquilidade dum caniche anão digo-vos isto. Ide apanhar no esfíncter.

Estais a ver como vos quero bem e desejo-vos tudo o que vós mais quereis?

O que não sabeis é que provavelmente, vós também o sois. Grandes parolos ignorantes.

Ou não.

Fica ao vosso critério, mas antes lede isto e digam se não tenho razão.

Mas antes de mais, não confundir parolos ou ignorantes com grunhos. Isso do grunhismo já é uma conversa completamente diferente e exige uma reflexão á parte.

Mas vamos ao que interessa.

Estai vós, todos pimpões a dar uma de intelectuais de retrete, a ler o vosso livrinho preferido no trono da reflexão e decidis ir ao arraial lá da terrinha comprar pães com chouriço, churros e farturas.

Eu cá gosto disso.

Mas chegando ao adro da igreja, perante tamanhos espécimes que por lá deambulam, com cabelos á jogador da bola, calça pica-na-cuéca a puxar a fruta para cima até ficar roxa e terço ao pescoço sem saber rezar um pai-nosso pelas almas do purgatório, se calhar ides vós dizer que aquilo é um bando de parolos, uma concentração da mais pura fina flor do parolismo nacional e quiçá internacional.

Ai é que vos enganais meus putões. Ai é que estais redondamente enganados.

Os parolos sois vós.

Temos que ter em consideração uma coisa. Quando estamos em minoria, somos os esquisitos.

Sempre.

E não vale a pena virem ladrar á minha orelha, a lançar esse bafo de bode para cima de mim com teorias sobre estética ou o carailho que não adianta. Isso é tudo paleio.

BZZZZHHZZZHZHZHZHZZZZZZ PXXXXXIXIXXXIXIXIXIXIXIXIXIXIXXXXXXIIIII

(interferencias) (sinal cortado, intervensão pirata)

pxoosossooooiiiii

Fuadasse!!! Como é que isto veio aqui parar????

Prontas, num ligueis e vamos lá continuar o raciocínio terrivelmente interessante que estava a debitar para vós, minhas parrécas gordas. Foi engano de certeza.

Da mesma forma temos a questão da ignorância. Não adianta um gajo armar-se em adiantado mental ou que tem uma vasta cultura geral. Alem do mais nunca soube o que é isso da cultura geral.

Parece-me muito vago. Faz-me lembrar aqueles tipos que só lêem os cabeçalhos das notícias no jornal e depois, fazem o filme todo na cabeça sem precisar de ler o resto.

No final, sai só um retalho de chavões e de frases feitas para brilhar, mas sem saber ao certo do que estão a falar.

Da mesma forma que a especialização.

Já diziam que a especialização é para os insectos, mas eu sinto-me um parolo ignorante á beira daqueles tipos que sabem os nomes dos guarda-redes da bola da época de 87-88 e são capazes de passar horas a dissertar um penalty que se passou á cinco anos atrás.

Mas como podeis constatar, não tenho assunto para estes espécimes de alto gabarito em matérias que não domino e perto deles sou, e provavelmente vós também sois, umas enormidades, umas autenticas personificações encarnadas da ignorância. Ou não.

4 comentários:

Anónimo disse...

Pah eu não consigo começar a ler os teus textos sem acabá-los de uma vez, tu és brutal!

Anónimo disse...

Se calhar!
Ou não!

Anónimo disse...

É isso é! PAROLAIGE, ahahahah.

Tá vunito, tá vunito!

E o gaijo do video? Uiiiii que isso é que dava pano pa manguitos!

Mafaldinha disse...

Conde Ferreira?! ... na minha terrinha é o S. João de Deus, nacionalmente conhecido (isto é, pra quem tem cultura geral! lol) por Casa Amarela!
Ias pra lá tu e o gajo do video! (...escamedo :P)

Mto bom ;)

Prémios

Prémios

Gente Interessada em Cultura de Topo

Quem é o coiso?

Guimarães, Minho, Portugal
Add to Technorati Favorites