A aplicação teórica de assuntos práticos e relativos á questão do ser adjudicado à alma do animal que nasce dentro de todos nós.

sábado, dezembro 24, 2005

Grande série aqui no Blog Jukinha-Má-Onda - Tiquinho, o Lambe-Cricas. Drama, Acção, Romance.

O Tiquinho, senta-se á mesa com os pais. Está nervoso e com uma cor pálida.

A sala de jantar com paredes verde alface pontuadas por réplicas baratas de quadros do Manet e por mobília escura de Paços de Ferreira, é atravessada pelo som da mãe a esbichar uma perna de cabrito, segura pelas mãos retesadas pelas enormes unhas de verniz encarnado.

Olha para o pai. De roupão castanho ás riscas, debate-se ferozmente com uma cabeça de cabrito cozida. Os olhos arregalados do animal que olham fixamente para ele, por vezes mexem-se devido ás tentativas do pai retirar a mioleira por dentro do focinho com uma colher e uma faca de trinchar.

Agarra a toalha de linho pelas pontas dos dedos. Torce sem parar. Tem de ser hoje. Tem de dizer o seu maior segredo á família. Por muito que lhe custe e por já imaginar as consequências.

- Mãe. Pai.

-Ãããã. Continuam aplicados nas suas tarefas, sem dar grande atenção, quando de repente, ouvem da boca do filho o que já temiam á muito tempo.

- Mãe. Pai. Eu sou heterossexual.

A cara do pai congela ao mesmo tempo que instintivamente abre brutalmente a cabeça do cabrito a meio. A mãe desata a chorar com o buço cheio de gordura e bocados de arroz.

- O meu filho gosta de mulheres??? Eu não admito dessas merdas em minha casa! Era só o que me faltava!!

A mãe a chorar baba e ranho não quer acreditar. O filho era para ela como se fosse a filha que nunca teve.

- Mas Tiquinho meu filho tu até andavas com aquele mocinho que pinta o cabelo de loirinho. Eu pensava que era o teu moço. Ai que desgraça!

- Mas eu amo-vos á mesma! Não fiquem assim. O loirinho era só para tentar esconder quem eu realmente sou… E ele também é como eu… Também está a esconder isto.

O pai, levanta-se num rompante, mete as mãos debaixo da mesa e num só gesto vira-a deitando tudo ao chão.

- Eu não admito estas merdas cá em casa – berra – Quero-te já fora daqui!

Vai ao bolso do roupão e saca de lá um molho de notas.

- Toma lá isto e desaparece!

Tiquinho sai de casa com um molho de notas no bolso. A mãe a gritar para ele ficar. O pai não quer saber. Está demasiado chocado. É um sapo muito grande para engolir.

Sai para a rua fria e molhada. Finalmente assumiu o que realmente é.

Fim do primeiro episódio do


Sem comentários:

Prémios

Prémios

Gente Interessada em Cultura de Topo

Quem é o coiso?

Guimarães, Minho, Portugal
Add to Technorati Favorites