A aplicação teórica de assuntos práticos e relativos á questão do ser adjudicado à alma do animal que nasce dentro de todos nós.

domingo, janeiro 29, 2006

O Mistério do Palácio de Belém

“Zézinha! Tú não deixes cá nada para aquele sacana! Mete tudo em sacos!”

Estas foram as palavras, que em privado, Jorge Sampaio disse á sua muy amada esposa na hora em que o Cavaco ganhou as eleições.


“Ãããããããã, que merda! Vou ter que ir para o palácio de Belém!
Já me tinha habituado a este apartamentozinho! Chatisse! E agora como vai ser? Eu fico com prisão de ventre quando mudo de casa ou vou de férias! E já estava tão habituadinho á retrete daqui… Ora bolas, lá vou eu ter que atacar no actimel.”

Palavras proferidas por Cavaco Silva á sua muy amada esposa na hora em que ganhou as eleições.


Acontecimentos:


O Sampas, fudido por ter que deixar a sua casinha lá em belém, decide vingar-se.

Leva tudo o que está em casa. Tudo o que é dele claro. O homem não é ladrão nenhum.

Mas carambas! Tanta raivice! Nem sequer o Pantene, champô chunga anti-caspa que tinha lá junto á banheira ele deixou para o Cavaco! E o frasco estava a menos de meio!

“ Aaaah, mas já sei a melhor” – pensa o Sampas – “ Vou esfregar a escova de dentes no rabo e deixa-la para o Cavas.”

Criancices desnecessárias, penso eu.

“ Zézinha! Não te esqueças daquele pacote de bolachas Maria, já a meio com as bolachas todas moles! Cá não fica nada! E tira o Arpik da retrete e não te esqueças do piaçá que fomos nós que o compramos!”

E pronto, o Sampas carrega a sua Ford Transit com sacos do lixo pretos de cinco litros cheios de tralha.

“Fode-te Cavas! Se julgavas que te ia deixar um melão fresquinho no frigorífico para tu comeres quando chegasses, tavas muito bem enganado! Fode-te!”.


Entretanto, os outros candidatos:


- O Louçã fudido com a merda da percentagem que teve, decide enrolar um caxuxo de erva para relaxar. “Eiiiia, esta erva dá-me cá uma vontade de fazer cocó!”


- “Cago para o Cavaco!” diz o Alegre. “A mim!? A mim ninguém me cala!”


- O Mário Soares está com cara de quem não defeca á alguns dias seguidos. Sai rapidamente e desaparece na multidão. Onde terá ido ele?


- O Jerónimo de Sousa diz aos seus camaradas “Meus camaradas! A luta continua! Mas a minha neste momento vai ser na casinha! Vou ali e já venho!” e o publico rejubila “ “Força camarada!”


O Garcia Pereira “Posso só ter tido 0,44% dos votos. Mas já vão ver do que sou capaz!”


Passadas umas horas…

Chega o Cavaco ao Palácio de Belém.
Entra no quarto agora dele e olha para a cama e exclama:

“Ei! Alguém cagou na cama!”

Um cagalhão gordo, enrolado e fumegante encontra-se refastelado mesmo no meio da cama.
Quem terá cometido tamanha enormidade?
Será que foi o Sampas? Ou algum dos outros candidatos entrou á socapa e deixou este presente para o novo presidente da muy respeitada Republica Portuguesa?

Teorizem á vontade e deixem-me saber o que vocês acham.

3 comentários:

Luis Vidal disse...

Só o Zé Eduardo moniz é que sabe, ele era o unico k sabia auem MATOU o antónio, logo tb sabe quem cagou na cama do presidente :)

Anónimo disse...

A minha perpectiva sobre o aparecimento do "cagalhoto": ilusão de optica.

1º - A governanta da ex-casa do Sampas não passa de uma coruja comuna ressabiada enfiada à cunha como espia do comité comuna da guatemala.

2º - A sua muito estimada esposa com 3 palmos de testa, conheceu-a aquando de uma breve passagem numa visita de estado à Republica Democrática do Congo, num copo de água servido pela secção de combate à corrupção do Ministério da Informação.

3º - É certo e sabido que esta recente Republica não passa de um campo de treinos de "atletas de alta competição", cujos instrutores não passam de mercenáros a soldo da não menos democrática Cuba.

4º - Atletas estes que entram na competição afamada da Holanda também conhecida por "Amsterdam Cup".

5º - O "candidato com nome de utensílio de cozinha mas com um til na ultima letra" é conhecido pela não menos meritória passagem por esta competição, onde obteve bons resultados para Portugal mas que não são divulgados na impressa por: 1º por ser um elemento de esquerda, o que pode tirar protagonismo aos socialistas e comunistas e em 2º, talvez por, mas este é um mal menor, ser uma substância proibida.

Acompanha-me nesta agora.

O "esquerda elitista/pseudo verde", amigo íntimo do vice presidente do comité guatemalteco, conhece a governanta num estágio de alta competição na RD Congo, com quem tem um caso amoroso, e onde sabe que a nossa ex-primeira dama conhece a fulana. Sendo o responsavel pelo recrutamento do pessoal para o palácio colega de berlindes do ex-Presidente e sócio número 3 da agremiação política bloquista, trata logo da estrangeirinha.

Revoltado com a derrota e a necessitar desesperadamente de des-stressar, vai dar umas stickadas na guatemalteca, porque sabe que o presidente vai estar toda a noite metido na ginjinha e nos amendoins na casa da tia-avó da esposa como vinha sendo hábito aos domingos à noite.

Depois de consumado o acto, vai no acender um último charuto para recordar os bons velhos tempos de competição desportiva.

Não te deixes enganar, aquilo não era um cagalhoto, era sim um "brinde" que caiu do MEGA mastodonte de alumiar que foi aceso nessa noite.

Por isso meu amigo foi o Louçã.

Anónimo disse...

agora perguntas tu:

mas porque raio quer a guatemala meter um agente em portugal???

Resposta obvia: travesseiros de Sintra!!!

não tens andado atento às entrelinhas

Fica bem e abre bem esses olhos

Prémios

Prémios

Gente Interessada em Cultura de Topo

Quem é o coiso?

Guimarães, Minho, Portugal
Add to Technorati Favorites