A aplicação teórica de assuntos práticos e relativos á questão do ser adjudicado à alma do animal que nasce dentro de todos nós.

quinta-feira, abril 19, 2007

Barragens, Madeira e Dentuças.

"Fui atacado outro dia por um grupo de castores felpudos que me puseram em cheque mate".

Esta foi a ultima vez que alguém ouviu o chefe dos escuteiros falar enquanto pessoa presumivelmente normal. Logo após este desabafo que mais parecia um chimfrim danado, começou-lhe a crescer junto ao cóccix um apêndice longo e achatado.

Tentou durante alguns dias esconder tão embaraçoso acréscimo, metendo-o por entre as pernas, que lhe enchia as calças com um chumaço de ângulos obtusos.

De nada lhe valeu quando desesperado gastou diariamente dois litros de cera depilatória para tentar arrancar a camada felpuda que lhe estava a cobrir o corpo, como um comprido sobretudo.

Tinha medo da súbita obsessão por madeira e represas, desejos que o assaltavam sempre que via uma peça de mobiliário ou o mais simples calhau que desviava um rego.

Mas todos repararam como o chefe dos escuteiros andava deveras esquisito. Um chumaço estranho. Pêlo por todo lado. Aparenta estar com um problema hormonal.

O chefe dos escuteiros, é mulher e todos julgam que está a tomar hormonas.

Mas não.

Todos viram que não, no dia em que na sede, o chefe dos escuteiros foi atacado por achaques que o levaram ao ultimo estágio da sua transformação. Cresceram-lhe umas dentuças aduncas, e no momento em que sai do estupor psicadélico que tornou este momento de crescimento dentuçal num frenético show de berreiros e gritaria, arranca a roupa, salta-lhe a cauda achatada que lhe dava o suspeito chumaço, mostra a fantástica estola peluda que tem e num só movimento tritura uma cadeira.

A partir desse dia, o chefe dos escuteiros foi colocado á margem.

Teve de fugir.

Actualmente é visto nos recônditos rios do interior de Portugal, onde se dedica a fabricar castiçais e pipas para bagaço.

Aquilo rende pouco.

2 comentários:

Moura ao Luar disse...

Bah tenho fome tenho sono.... nim te percebo

Anónimo disse...

Tens de por aquele desenho de quando ele foi caçado e o embalsamaram!!!

Prémios

Prémios

Gente Interessada em Cultura de Topo

Quem é o coiso?

Guimarães, Minho, Portugal
Add to Technorati Favorites