A aplicação teórica de assuntos práticos e relativos á questão do ser adjudicado à alma do animal que nasce dentro de todos nós.

domingo, maio 07, 2006

História com moral, como as de antigamente.

Deitado na cama com as pernas para cima, Xóninhas imagina como será possível chegar com a pila á boca.

“Os sacanas dos cães estão sempre a lamber a coisa. Tem uma sorte… Quem me dera ser cão…”

Obviamente, Xóninhas sofria duma condição estranhamente conhecida como fallatius autonomus obcessivis, vulgarmante conhecida como obsessão por auto-broche.
Pode ser considerado como um distúrbio do foro psicológico enquadrado em qualquer coisa relacionada com o narcisismo. Digo eu, não sei. Só percebo mesmo é de betoneiras.

Dia após dia, Xóninhas foi ficando cada vez mais obcecado com a ideia de se vergar o suficiente para se auto-lambuzar. Puxa a pila o mais que pode, ao mesmo tempo que se verga para tentar lá chegar. Vira-se deitado de costas, enrola as pernas até chegar com os joelhos ás orelhas e com um esforço máximo, estica o pescoço até tentar chegar á glande vermelha e inflamada de tanto puxar.

Tem as veias do pescoço a rebentar e os olhos esbugalhados obcecados na ponta da gaita. Arfa pesadamente enquanto solta insultos para o ar, libertando alguma frustração.


De repente o pai berra do andar de baixo.

“Anda cá! Eu preciso duma mãozinha!”

E fez-se luz.

Xóninhas de repente apercebeu-se de como estava a pensar monocordicamente ao assumir que os cães eram sortudos por chegar com a boca á gaita e ele não.

“Meu Deus… Eu tenho mãozinhas… Eles não…”


E a partir desse dia, Xóninhas passou a encarar a vida doutra forma. Passou a ver que a vantagem que uns podem ter sobre ele e que o fazem sentir frustradote, não significa que ele tenha um handycap e que ele próprio não possa fazer igual, ou melhor, mas com outros meios.


Deixo-vos hoje com esta história cheia de moral e significado que um dia poderão contar aos vossos netos.

Mas se já os tiverem, atão não percam tempo e este domingo junto á lareira lá na casa no Gerez, revelem-lhes o verdadeiro significado da vida ao contar esta linda história.

Quando forem para a cama, pensem nisso.


2 comentários:

Foxy disse...

Eu não vou pensar nisso quando me deitar a dormir... lol... Era simples podia tirar umas costelas o Xóninhas....

Anónimo disse...

Lindo momento lirico,jukinha!

Prémios

Prémios

Gente Interessada em Cultura de Topo

Quem é o coiso?

Guimarães, Minho, Portugal
Add to Technorati Favorites